sábado, 9 de fevereiro de 2013

Los Angeles





Los Angeles:


Los Angeles foi um dos destinos na minha viagem de 2009 mais esperados. Talvez pela enorme divulgação da cidade em filmes, seriados e coisas do tipo...ou simplesmente pelo nome que a cidade traz: "A cidade dos Anjos". É a cidade onde está localizada "Hollywood", então não espere não ver associações pela cidade inteira com relação à isso. Porém, antes de Hollywood (Hollywood Boulevard), eu acho que vale à pena fazer umas ressaltas sobre o resto da cidade.

A cidade em si, L.A., não é muito diferente da maioria das cidades grandes que tem pelo mundo. Então pode ser que, assim como eu, você veja tudo e pense "nossa, que familiar!". Moderna, enorme (a segunda maior cidade dos EUA), ensolarada (mesmo no inverno, a época que eu fui, vocês verão pelas fotos) com muitos prédios, carros e uma infra-estrutura incrível...mas eu não aconselharia você a fazer compras por lá, pois, a Califórnia é um dos estados dos EUA com maior imposto.

Vamos começar nosso roteiro primeiro pela parte central de LA...e depois eu vou para minha parte favorita, que são as maravilhosas praias espalhadas pela região. 

Eu não caminhei muito no centro, porque como eu disse, é um lugar bastante familiar para quem mora em cidades grandes, porém, tem alguns pontos da cidade que eu acho que mereça visita, nem que seja uma rápida passada de carro, como a que eu fiz: 

  • Staples Center (onde o famoso Lakers joga)

(Staples Center)

  • Paramount Pictures (uma famosa produtora, onde a maioria de seus studios ficam ali na região).
  • Walt Disney Concert Hall (tem uma arquitetura única, é uma das salas de concerto com maior conceito no mundo, e dá aquele gostinho de "quero visitar a Disneyland logo!)
  • Olvera Street (para quem gosta muuuito de história, é a rua mais antiga de L.A., e possui ainda uma feirinha de artesanato mexicano)
  • Grauman's Chinese Theatre (Los Angeles é considerado o local nos EUA com a maior colônia asiática, curiosidade essa contada por alguns amigos meus asiáticos que viajaram comigo, e por isso quem curte a cultura da Corea, Chine, Japão, pratos típicos e tudo mais...com certeza está na cidade certa para aproveitar.)
  • Letreiro de Hollywood (Dá pra chegar bem pertinho do letreiro, para quem encarar caminhar, pois só se chega assim lá, é uma caminhada de 8km)
  • Sunset Boulevard e Sunset Strip ( Uma das Boulevards mais famosas do mundo, é uma enorme extensão com barzinhos, restaurantes, lojas, cinemas históricos, mansões....enfim, são Boulevards que tem de tudo. Se quiser um clássico almoço ou jantar em Los Angeles, eu aconselharia uma parada em um dos barzinhos e restaurantes. Estive lá dyrante o dia, e inclusive almocei em um dos restaurantes, pelo menos durante o dia posso assegurar que o clima é bem gostoso)
  • E é claro, a famosa Hollywood Boulevard (onde está a tão esperada calçada da fama). Para quem gosta de agitação, vida noturna...com certeza esse é um dos melhores lugares para ir. Eu passei minha virada do ano (2009/2010) lá, só isso que eu não recomendo...porque  acredito que a maioria das pessoas, acostumadas com o que temos aqui no Brasil, ficariam decepcionadas. Existe um pequeno show de fogos e é claro a contagem, e muita gente com fantasias...enfim..vocês vão perceber que Hollywood Boulevard é um lugar um tanto quanto exótico,  curioso e divertido. Mas a partir do momento que dá a meia noite, as pessoas começam a se encaminhar para suas casas como se nada tivesse acontecido. * existe também uma tradição, onde os rapazes compram rosas para a virada do ano, e quando dá meia noite eles entregam a rosa para com quem eles querem ficar, e se a menina aceita, significa que ele pode beijá-la. Então, meninas, não aceitem rosas se não quiserem ficar com eles rsrs.

(HollywoodBoulevard)

  • Beverly Hills (Muitas mansões de várias estrelas mundiais, lojas extremamente caras e exato cenário de "Uma linda mulher" - Rodeo Dr,  a famosa loja da Tiffany & Co., e algumas galerias bastante interessantes, eu diria tanto quanto caras rsrs. )

(Beverly Hills)

  • Venice (Um dos principais destinos de praia de Los Angeles...e altamente recomendável. Eu diria que possui um pôr-do-sol tão maravilhoso e inesquecível como dizem. É uma longa orla com lojinhas, restaurantes, camelos, ciclovia, pistas de skate, quadras de basquete...e muitos jovens fugitivos e moradores de rua que frequentam bastante a área a noite, por isso não recomendo ficar por ali muito depois do pôr-do-sol. O fumo de cigarro é proibido, apesar do de maconha ser tolerado por uma lei aprovada em 2006. Apesar disso, Venice é considerado um dos melhores lugares para estadia familiar em Los Angeles.)
(Venice, L.A.)

(Venice, L.A.)

(Venice, L.A.)

(Venice, L.A.)

  •  Santa Monica (Famoso cenário de filmes, seriados e até desenhos...é bastante conhecido por seu píer, que possui inclusive um parque de diversões. Não cheguei a entrar na praia, porque fui mais por volta do final da tarde/anoitecer, mas em épocas de temporada, alto verão, sei que fica bastante cheio, principalmente de surfistas. A frequência é bem parecida com a de Venice, e possui ótimas opções de estadia, tanto econômicas  como luxuosas.)

(Santa Monica)

  • NewPort Beach (Não tem como ouvir esse nome e não pensar no "The O.C - Um estranho no paraíso"....pelo menos eu me lembro de quando pisei na areia de NewPort Beach, fui cantando "California, here we come" o passeio inteiro. Também não cheguei a aproveitar a praia, meus dias em L.A. foram bastante curtos, porém eu acho que é uma experiência incrível, não só para os fãs do seriado que conta a história de um garoto do subúrbio que acaba indo parar nessa lugar de grandes mansões e muito luxo, mas para quem gosta de praias e da paz que elas trazem. Como eu disse, a parte de praias de L.A. sem dúvidas é a minha favorita. )

(NewPort Beach)

(NewPort Beach)
  • Disneyland & California Adventure (Claro que para quem vai à Los Angeles a Disney é sempre uma opção, e vale a pena! Cheia de magia, é diversão garantida para adultos e crianças. O California Adventure é um parte que fica ali no mesmo complexo, e na época eu consegui um ingresso que valia por ambos (podia entrar em um, sair e ir para o outro), porém eu recomendo para quem já conhece os parques da Disney de Orlando, se não tiver essa opção de ingresso, vá apenas no California Adventure...que tem algumas montanhas russas e brinquedos diferentes, porque a Disneyland em si, não traz muitas novidades com relação aos brinquedos, e pode desanimar aqueles que já conheceram os outros parques da Disney que são bem maiores. Vale ressaltar para ficar de olho nas paradas e shows que são uma graça, e que é bom sempre abastecer a mochila com lanchinhos, frutas, bebidas, pois os lanches no parque costumam ser bem careiros.)
(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA.)

(Disneyland, CA)

  • Universal Studios: Assim como a Disneyland, eu diria que Universal Studios não traz muitas novidades. Na verdade, reúne as melhores atrações das duas Universal Studios que existe em Orlando. Eu diria que é um parque menos infantil (apesar de existirem algumas atrações), o foco é bem mais para jovens...com montanhas russas, brinquedos mais radicais (e destes eu destacaria que são muito bons os do Simpsons e o da Múmia), além de passeios para conhecer os studios. 
(Universal Studios, CA.)

(Universal Studios, CA.)

(Universal Studios, CA.)

(Universal Studios, CA.)



Eu espero ter ajudado com as dicas, e das fotos que tinha aqui, tentei mostrar mais ou menos como é essa tal "cidade dos anjos". Acho que pontuei os locais mais conhecidos e principais de Los Angeles. Sem dúvidas se você pretende viajar e conhecer praias, parques, lojas, artista e todo o funcionamento de uma cidade grande americana: Los Angeles é o local. Na minha opinião eles são bastante receptivos e animados. Nas orlas, conforme você vai passeando, existem apresentações, shows e um clima bem diferente do encontrado em L.A. downtown, onde existe o grande centro financeiro e tudo mais.  Eu passei apenas 4 dias na cidade, então esse "roteiro" foi basicamente tudo que eu consegui ver (em muita correria rsrs). Espero que possam aproveitar!

Ótima viagem ;)

(Los Angeles)




3 comentários:

  1. Perfeito xará! Estou adorando esses seus posts.. 8-*

    ResponderExcluir
  2. Heey xara, obrigada *_*...eu também adoro escrever esses posts de viagem em especial, bom demais poder relembrar o que trás boas memórias!

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo seu blog, parabéns!!
    Convido você e suas leitoras a darem uma passadinha no meu blog, pode ser? chocolatenacereja.blogspot.com Se gostarem virem membro! Muito Obrigada

    ResponderExcluir