sábado, 26 de setembro de 2015

Spettacolo - Primeiras Impressões

SPETTACOLO - Rafaela Papini 

 Sinopse:
" De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica. 
Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum. 
Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo, em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes,até que são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se depara r com seu pior pesadelo virando realidade. 
A história conta os encontros e desencontros do casal, e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo em quem acreditam, e tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor."






- Reeeeeeeeeeeeeeeeespeitável público, vocês estão prontos?! Se não estão, então segurem firme e preparem-se, pois a autora Rafaela Papini e a Editora Arwen proporcionarão a vocês um vôo único, um vôo com ele, Hiram- O Dragão!

Maria Luisa poderia ser uma jovem comum com problemas comuns. Estudante de Marketing, moradora de uma cidade interiorana, garçonete em uma lanchonete para pagar os estudos e cheia de conflitos com o namorado que ela achava ser perfeito, soa comum?!

Bom, creio que até grande parte de vocês irá se identificar. Mas Malu, como é conhecida pelos íntimos, não é apenas uma garota comum. No decorrer dos trinta e dois capítulos que tive o prazer de ler (e olha a notícia boa, tem bem mais que trinta e dois capítulos <3), a autora descreve de uma forma única e completamente cativante o dia-a-dia da personagem, seus medos e as angústias e, sem perceber, você acaba tornando-se a melhor amiga/o de Malu e Kátia e perde o ar com elas quando, em uma ida ao Circo Spettacolo, elas conhecem o misterioso Hiram, um cirquista sedutor tão enigmático quanto o seu número e o seu passado. Entre idas e vindas, o destino faz  o caminho de Malu e Hiram se cruzarem, mas será que eles estão preparados para viver este grande amor?!


Preparem-se para conhecer o Sr Arthuro, o Pedro, a Katia, o Tiago, a Rosário e tantos outros personagens que farão desta leitura um momento tão especial!

Particularmente, eu adorei a narrativa, os conflitos e a temática do circo, tão pouco abordada em livros. Acredito que esse romance só prova ainda mais a minha certeza: A literatura brasileira tem potencial SIM, só precisamos dar uma chance! É um ótimo livro e está mais do que recomendado.

Ficou curioso?!
Tenho uma notícia ótima: você encontra trinta e dois capítulos lindos e maravilhosos para você saborear sem moderação!
Spettacolo (Wattpad)

Mas também tenho uma notícia angustiante: você só  vai conferir o final deste romance em Janeiro! Então, prepara o coração e toma uma dose a mais de calmante! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário